Como se diferenciar para atrair talentos de TI?

Um dos meus maiores desafios é encontrar talentos de IT, porque são muito procurados por diversas empresas. Muitas vezes o salário competitivo já não é o suficiente.
O que vocês fazem (além de ter bons salários) para atrair bons profissionais? Algum tipo de benefício específico?

1 curtida

Olha, eu também trabalho nessa área e essa é uma dificuldade de muitas pessoas pois o mercado de T.I. está muito aquecido. É importante você conversar com os profissionais da área e entender o que os atrai para uma oportunidade na sua empresa, o ambiente, benefícios, salário, tecnologias, projeto… E investir na sua marca empregadora.

1 curtida

Oi Mariana,
aumentar a proposta de salário pode gerar um problema de inflacionamento salarial.
Para se diferenciar as empresas precisam sair desse jogo, como sair …? Assumindo o papel social e focar em estratégias de captação e capacitação de pessoas, tenho ajudado empresas em programas de education recruiting orientado a inclusão produtiva.

Essas empresas hoje possuem um pipeline de contratação sustentável.

Faz sentido?

2 curtidas

É muito difícil atingir esse público e de fato as empresas estão brigando pelos melhores profissionais. O que escuto bastante é que para profissionais juniores e plenos não há tanta procura, se houver flexibilidade no perfil é possível sim fechar essas vagas.
Costumo também solicitar indicações aos profissionais influencers da área no linkedin.

thanks for the awesome information.